Wakaso deve parar seis meses após nova operação

Wakaso deve parar seis meses após nova operação

Médio ganês submetido a uma intervenção cirúrgica ao joelho direito em Barcelona.

Wakaso foi outra vez operado ao joelho direito e tudo indica que estará sujeito a uma paragem de cerca de seis meses. O médio ganês do Vitória de Guimarães não recuperou totalmente da lesão que o impediu de competir esta temporada e na semana passada foi operado em Barcelona por uma equipa liderada pelo médico ortopedista Ramon Cugat, que recentemente operou o avançado uruguaio do Barcelona, Luis Suárez, e que por exemplo também operou Pedro Mantorras, antigo jogador do Benfica.

Wakaso esteve perto de voltar ao ativo, mas o joelho voltou a ceder e assim vai ser obrigado a passar mais um longo período de recuperação. Desta vez, o clube recorreu a um dos mais reputados especialistas para tentar debelar em definitivo um problema grave do médio que tem mais um ano de contrato com o Vitória de Guimarães.

Depois de ter representado Portimonense e Rio Ave, Wakaso regressou a Portugal no verão de 2017 após uma temporada nos franceses do Lorient. Em 2017/18 fez 25 jogos pelo Vitória de Guimarães e em 2018/19 participou em 34 e marcou dois golos.