Vitória goleou mas Ivo Vieira aponta: "Já fizemos jogos muito mais interessantes"

Vitória goleou mas Ivo Vieira aponta: "Já fizemos jogos muito mais interessantes"

Ivo Vieira, treinador do Vitória de Guimarães comentou a goleada frente ao Aves, por 5-1.

Análise: "Acima de tudo [satisfeito] pelos golos. Como disse, já fizemos jogos muito mais interessantes que o de hoje, em que criámos muitas oportunidades, dominámos e não conseguimos fazer mais golos. Fomos claramente superiores e a melhor equipa, mas perante um Aves muito organizado e que nos criou problemas".

Palavras aos jogadores: "Salvaguardar o comportamento dos jogadores, noutros jogos não tiveram a felicidade que tiveram aqui. E ainda bem, porque precisávamos de vencer e de pontos no campeonato. Espelha bem o que temos feito no passado recente. Foi um jogo por momentos equilibrado, já fizemos jogos muito mais conseguidos do que hoje, com muito mais oportunidades. Há situações e processos que se conquistam com trabalho, confiança e autoestima, os jogadores perceberam sempre a nossa ideia de jogo e as coisas iam acontecer naturalmente. Quem trabalhar assim, as coisas vão acontecer naturalmente".

Equipa com muitas alterações de jogo para jogo: "Alterámos cinco ou seis jogadores jogadores, todos queremos um Vitória ganhador mas temos de perceber o contexto desde o início da época. Tem havido muita alternância na equipa. Não é razão para me esconder ou para meu conforto, mas perceber o contexto. Os que têm jogado têm dado resposta cabal".

Importância da vitória: "Era fundamental amealhar três pontos para podermos alavancar o campeonato que é uma das nossas prioridades, vamos tentar fazer o melhor em todas as competições".