Vitória com multas pesadas na sequência do jogo com o Boavista

Vitória com multas pesadas na sequência do jogo com o Boavista

Em causa o mau comportamento dos adeptos no encontro da segunda jornada.

O Vitória de Guimarães foi multado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol em 12138 euros no total, na sequência do encontro com o Boavista, da segunda jornada do campeonato. Segundo é explicado em comunicado esta terça-feira, em causa está o mau comportamento do público em diferentes fases do encontro.

O CD começa por referir o arremesso de objetos, destacando um isqueiro que atingiu um elemento policial que necessitou de assistência médica. 1785 euros foi a multa para este caso. O CD aplicou ainda um castigo de 7140 euros, igualmente pelo arremesso de objetos, aqui na sequência do golo do empate do Boavista já nos descontos. É mencionada uma cadeira e garrafas de água.

Há ainda a destacar 1071 euros pela deflagração de vários artigos pirotécnicos e 1785 euros também tendo como origem o mesmo motivo. Por fim, 357 euros por cânticos ofensivos.

Nota de destaque ainda para a referência a um processo de inquérito. Na origem estão os insultos dos adeptos do Boavista a Rochinha, jogador da formação minhota. Foi, aliás, instaurado um processo disciplinar ao Boavista.