Jogador da equipa minhota foi suspenso por um jogo pelo Conselho de Disciplina.
Corpo do artigo
O V. Guimarães anunciou que vai recorrer do castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a Miguel Maga. O jovem lateral, recorde-se, foi punido com jogo de suspensão e multado em 174 euros por ter "exibido os dedos do meio de ambas as mãos na direção dos adeptos do Braga", após o dérbi da ronda 21 do campeonato.
O clube minhoto reagiu à sanção e considera que "o fundamento desta carece de força probatória, uma vez que assenta exclusivamente na queixa apresentada pelo Braga, não constando do relatório do árbitro, nem tendo sido verificada pelos delegados ao jogo, que se limitaram a registar o reportado pelo diretor de Imprensa adversário."
"Importa ainda notar que, não obstante a recorrente tentativa de provocar castigos a jogadores do Vitória Sport Clube, já verificada no dérbi da época passada, o que o nosso clube, o nosso grupo de trabalho e os nossos sócios e adeptos dispensam de todo este processo é a pretensa lição de moral, que qualifica apenas aqueles que a promovem e que ainda num passado recente viram jogadores seus terem para com adeptos de outros clubes reações nada edificantes. Aliás, e ainda em matéria de comportamentos, do encontro do passado sábado resulta até a estranha curiosidade de o autor do golo do Braga [Vitinha], obtido junto à bancada afeta, ter preferido ignorar os seus próprios adeptos, dirigindo a celebração aos sócios e adeptos do Vitória Sport Clube", refere.
A terminar, o V. Guimarães indica que aguarda que Conselho de Disciplina cumpra as diligências processuais necessárias, referindo que o clube e Miguel Maga "esperam ser ouvidos em inquérito até tomarem posição pública sobre esta ocorrência."