Responsáveis da Federação do país entraram em contacto com o jogador para representar a seleção A, mas a vontade do médio de 18 anos é fazer carreira nas seleções lusas
Corpo do artigo
Tem 18 anos, é médio e uma das referências da equipa de Sub 23 do V. Guimarães, por quem já apontou oito golos em 23 jogos disputados. Falamos de Tomás Händel, que sabe O JOGO foi recentemente contactado por responsáveis da seleção austríaca para - e mesmo em tenra idade - representar a sua principal equipa. O jovem craque fechou a porta, pois quer fazer carreira nas seleções lusas.
A história é simples: Tomás nasceu em Portugal, mas como "explica" o apelido (Händel), tem ascendência austríaca, pelo lado de uma avó. Ou seja, facilmente poderia pedir nacionalidade do país do centro europeu e vestir de branco e vermelho no que aos jogos internacionais diz respeito. A decisão, apurou o nosso jornal, foi pensada, pois também da parte da Federação portuguesa existe a vontade que o médio possa integrar as suas camadas de formação. É, na Liga Revelação, um dos nomes mais falados e em quem os responsáveis vitorianos depositam grande esperança.
Händel iniciou o seu percurso no Moreirense, mas ali só passou uma época, rumando imediatamente a seguir para a Cidade Berço, onde tem cumprido todas as etapas do futebol de formação.