Shakhtar aceita ceder Bodnarenko ao Vitória e há outro central no radar

Shakhtar aceita ceder Bodnarenko ao Vitória e há outro central no radar

O reforço da defesa está em marcha e há dois nomes na mesa. Bondarenko pode chegar do Shakhtar, que está disposto a viabilizar o negócio, e Junior Pius, do Paços, diz saber do interesse dos minhotos.

O central ucraniano Valeriy Bondarenko, do Shakhtar, está a ser negociado pelo Vitória, envolvido nas contrapartidas da saída de Luís Castro para os "mineiros". O emblema de Donetsk, sabe O JOGO, está disposto a ceder o defesa por uma época, um detalhe importante que abre caminho a um entendimento entre as partes.

O clube vimaranense precisa de reforçar o eixo do sector defensivo depois das saídas de Osorio e de João Afonso e vê com bons olhos a chegada de Bondarenko (1,95 m e 88 kg). Com 25 anos, o central trocou o Oleksandria pelo Shakhtar no último mercado de inverno, a troco de 600 mil euros, mas só fez um jogo sob o comando de Paulo Fonseca. Nos últimos dias, Luís Castro já analisou o plantel que vai ter à disposição e não colocou entraves ao empréstimo do defesa por uma época. Na próxima semana, o caso deve ficar resolvido.

Há ainda outro central que está no radar do Vitória. Trata-se do nigeriano Junior Pius, do Paços de Ferreira, utilizado em 29 jogos na II Liga na última temporada e autor de três golos. Com 23 anos, Pius tem conhecimento do futebol português devido às passagens por FC Porto (juniores), Aves, Cesarense, Sanjoanense e Tondela. Ao site "Owngoalnigeria", Junior Pius confirmou o interesse do Vitória. "Não sei onde vou jogar na próxima época, porque tenho muitos clubes de Portugal e do estrangeiro interessados. Tenho 80 por cento de certeza que não vou ficar no Paços. Sei do interesse do Vitória, que está a falar com o Paços de Ferreira", disse o defesa-central.