Reforço no Vitória convencido por Tiago: "Disse que sim sem pensar duas vezes"

Reforço no Vitória convencido por Tiago: "Disse que sim sem pensar duas vezes"

Lateral Silvio confirmado como jogador do Vitória.

O Vitória de Guimarães oficializou este sábado a contratação do lateral Sílvio. O internacional português assinou um vínculo válido por uma temporada, com outra de opção.

Sílvio, 32 anos, prossegue no Minho uma carreira que conta com passagens por Rio Ave, Braga, Atlético de Madrid, Deportivo, Benfica, Wolverhampton, Vitória de Setúbal, entre outros. Ao longo do percurso, conquistou uma Liga Europa, uma Supertaça Europeia, uma Copa do Rei, três campeonatos portugueses, uma Taça de Portugal e três Taças da Liga.

A presença de Tiago Mendes no cargo de treinador, e com quem jogou no Atlético, pesou na decisão. "Temos uma grande amizade e perguntou-me se estava disponível para vir para este clube e eu sem pensar duas vezes disse que sim. Agora sou mais um aqui para ajudar o treinador e o clube nos seus objetivos", admitiu.

Sílvio começa a trabalhar na próxima segunda-feira e está encantado com o novo passo. "Estou muito feliz por ter vindo para um clube tão grande. Acho que as pessoas aqui também ficaram felizes depois de ver o meu trabalho, tanto dentro como fora do campo. Tentarei mostrar sempre o meu profissionalismo, uma característica que me define deste há muitos anos. Estou muito feliz por ter vindo para cá", afirmou aos meios oficiais do Vitória.

"Esta é uma equipa muito jovem, mas com muita ambição. Uma equipa com muita qualidade e espero ter também aqui um papel fundamental em termos de liderança e experiência. Podem contar comigo para isso também. Já tenho alguns anos disto, sei que, sobretudo neste campeonato, não chega ter qualidade. Os jogadores mais jovens, para além da qualidade, têm de mostrar serviço, têm de correr, atacar, defender e é essa cobrança que eu e os mais velhos vamos tentar implementar aqui dentro da equipa", vincou o lateral, ansioso por jogar no D. Afonso Henriques.

"O estádio é incrível, a equipa é incrível, a cidade é fantástica e toda a gente sabe o que é que são os adeptos. São muito exigentes, mas acho que vamos responder bem às expectativas", rematou.