Raphinha: "Os meus ídolos são Ronaldinho e Neymar"

Raphinha: "Os meus ídolos são Ronaldinho e Neymar"

Extremo brasileiro esteve na equipa B em 2015/16 e admitiu que esperava ser chamado aos trabalhos da formação principal do Vitória.

Raphinha chegou ao Vitória de Guimarães a meio da temporada passada, tendo sido reencaminhado para a equipa B, mas esta época conta figurar entre as opções de Pedro Martins na formação principal, ainda que, para já, desconheça as ideias do técnico em relação ao seu futuro.

"Já esperava ser chamado, porque trabalhei muito bem na equipa B. Conto fazer parte do plantel, mas ainda não tenho essa indicação", ressalvou o esquerdino, que não esconde que prefere atuar sobre a ala direita do ataque:

"Decisão minha ou do treinador? É um pouco de cada. Prefiro jogar do lado direito para trazer a bola para dentro e poder rematar, usando a velocidade e a habilidade. Sou um jogador que gosta de pegar na bola e ir para cima do adversário. Gosto de jogar com alegria", assinalou Raphinha, traçando os objetivos da época vitoriana:

"Uma boa época é conseguir o apuramento para a Liga Europa e terminar entre os cinco primeiros".

Sobre os seus ídolos de infância, Raphinha não esconde a admiração por dois compatriotas: "Os meus ídolos são o Ronaldinho Gaúcho e o Neymar", concluiu o brasileiro de 20 anos.