Pinto Lisboa define prioridades: "Na Liga Europa os prémios são residuais"

Pinto Lisboa define prioridades: "Na Liga Europa os prémios são residuais"
Tomaz Andrade

Tópicos

Presidente do V. Guimarães considera que o plano desportivo "é mais importante" do que o financeiro na Liga Europa.

Miguel Pinto Lisboa, presidente do Vitória de Guimarães, reiterou esta quarta-feira que o objetivo do clube passa por marcar presença nos 16 avos de final da Liga Europa.

Apesar de os vimaranenses terem pela frente adversários como o Arsenal e o Eintracht Frankfurt, o dirigente máximo vitoriano refere que a vitória na Bélgica, já esta quinta-feira, frente ao Standard Liège, será importante e enaltece que, nesta competição, o mais importante é o plano desportivo.

"O objetivo é entrar para vencer, é um grupo difícil, mas o adversário também sabe que defrontar o Vitória não será fácil. É um grupo que motiva e o objetivo é passar à próxima fase. (...) Na Liga Europa, mais importante do que o aspeto financeiro é o desportivo. Na Liga Europa os prémios são residuais. É um tema que precisa de vir a ser discutido pelos clubes. Queremos mostrar o valor que nos caracteriza", afiançou Pinto Lisboa, no aeroporto Francisco Sá Carneiro, referindo ainda que sempre manteve a confiança na equipa orientada por Ivo Vieira:

"Sabíamos que os resultados iam aparecer e estamos a praticar um bom futebol", rematou.