"Nunca seremos Marega e Conceição", reage a principal claque do Vitória

"Nunca seremos Marega e Conceição", reage a principal claque do Vitória

Claque do Vitória de Guimarães reagiu ao sucedido com Marega

A principal claque do Vitória de Guimarães, os "White Angels", reagiu em comunicado nas redes sociais aos sucedido este domingo com Marega, que abandonou o embate entre Vitória e FC Porto devido a insultos racistas.

"Esta foi feita, como sempre, por brancos e pretos. Foi feita com o amor que temos pelo nosso Vitória. Um amor "racista" pois só aceitamos ser branco e preto...", começa por ler-se, sobre a tarja exibida pela claque antes do duelo que opôs minhotos e dragões.

"Venham de lá as multas e as interdições. Venham lá fazer de nós exemplo... único. Castiguem quem ousa não ser seguidor do "estarolismo-mor". Arranjem de tudo como é costume: desde insultamos a própria cidade, até ao facto de sernos insultados por um preto, mas o racismo só existir quando nós o insultamos... Nada nos afecta, nem nunca afetará", acrescentaram.

"Ao jogador racista e seu treinador: obrigado por demonstrarem com a vossa atitude e palavras, o facto de sempre defendermos que no Vitória não devemos seguir idolos a não ser os seus próprios adeptos e o símbolo. (...) Seremos preto e branco, sempre! Nunca seremos Marega e Conceição", concluiu a claque.