Moreno: "O André Silva tem estado realmente muito bem"

Moreno: "O André Silva tem estado realmente muito bem"
Redação com Lusa

Tópicos

Declarações de Moreno, treinador do V. Guimarães, após o triunfo por 1-0 frente ao Estoril, na segunda ronda do campeonato.

Ajuda dos adeptos e o jogo: "Nos últimos 15 minutos, por incrível que pareça, já depois do Estoril ficar com menos um homem, não controlámos o jogo. Foi aí que precisámos da ajuda da bancada e a ajuda veio. Os momentos finais [entre equipa e adeptos] traduzem o que tem sido o início de época. Traduzem confiança, união, identidade. Podemos não jogar bem, mas temos de ter uma identidade daquilo que é este clube. Os que foram lá para dentro têm de ter vontade de darem tudo.E ntrega terá de existir sempre, mas se pensarmos que só com entrega conseguimos ganhar jogos, estamos enganados. Temos de ter qualidade. E houve. Fizemos uma primeira parte com qualidade, mas não aconteceu o segundo golo. Na segunda parte, entrámos bem e criámos dois lances para marcar. Com a expulsão do Estoril, não conseguimos controlar o jogo. Isso é uma prova de que há muito trabalho para frente. Ninguém se pode acomodar."

Aspetos a melhorar: "Precisamos de melhorar no controle da bola. O Estoril teve mérito, porque arriscou, não tinha nada a perder e colocou homens na frente, mas não faltou concentração aos nossos atletas, ainda para mais com este início de época [com seis jogos em três semanas]."

Um avançado em foco: "O André [Silva] tem estado realmente muito bem. O trabalho do André a condicionar a primeira fase de pressão e em apoio tem sido fantástico. O Anderson, quando entra [para o eixo do ataque], também dá muitas coisas à equipa. Temos de fazer perceber ao grupo que há momentos em que tem de decidir melhor. Há aqui um período de adaptação e temos de passar tranquilidade aos atletas para terem mais calma e classe no último terço."