Mikel Agu de saída do V. Guimarães e com destino definido

Mikel Agu de saída do V. Guimarães e com destino definido

Médio já não está sob alçada do departamento médico e prepara-se para deixar o clube em troca de um contrato tentador. Sociedade desportiva facilitará a transferência.

O jogo com o FC Porto, disputado no Dragão, em finais de abril, foi o último de Mikel Agu com a camisola do Vitória de Guimarães.

Entregue aos cuidados do departamento médico desde essa altura, o jogador, de 28 anos, não teve a possibilidade de marcar presença no arranque da pré-época (foi explicado que não fazia parte da lista que o clube apresentou por se encontrar lesionado) e, apesar de ter recebido "alta" muito recentemente, numa altura em que a a equipa ainda se encontrava a a estagiar em Tróia, já não será incorporado porque o futuro passará por um clube árabe.

Há negociações em curso e a transferência do médio-defensivo nigeriano avançará em breve, com contrapartidas financeiras para a sociedade desportiva.

Ligado ao Vitória por mais duas épocas, Agu recebeu uma proposta tentadora e o Vitória não colocará entraves à transferência, estando há algum tempo em busca de um novo médio-defensivo que lutará pela titularidade com Tomás Händel, um dos valores da equipa B na época anterior e promovido neste verão, depois de ter renovado o contrato até 2026, com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Indefinido continua o futuro do avançado Noah Holm, esse sim excluído do plantel às ordens de Pepa, a par de outros jogadores. Por acreditar que o internacional norueguês sub-21 ainda poderá vingar, a SAD pretende colocá-lo a rodar noutro clube e daí já ter rejeitado uma proposta de compra. O central Suliman será outro jogador a emprestar, na perspetiva de jogar com regularidade, e poderá ser seguido de perto por Pepa, pois será encaminhado para um clube em Portugal ainda nesta semana.