João Ferreira é para ficar em Guimarães: saiba o que falta acordar com o Benfica

João Ferreira é para ficar em Guimarães: saiba o que falta acordar com o Benfica

SAD do Vitória negoceia com o Benfica o valor do passe do lateral no fim da época.

De saída do Benfica, João Ferreira deverá assinar um contrato de longa duração com o V. Guimarães já muito perto do fim do empréstimo alinhavado para 2021/22. Essa é pelo menos a intenção da sociedade desportiva dos minhotos, avessa a receber jogadores emprestados sem opções de compra.

Sabedor de que dificilmente jogará com regularidade pela primeira equipa dos encarnados e interessado em consolidar-se no principal escalão do futebol português, o lateral-direito de 20 anos está recetivo à mudança e a transferência apenas está dependente de um acordo entre Vitória e Benfica em relação ao valor que será fixado na opção de compra do passe. João Ferreira terá depois de se bater (internamente) com Sacko, Sílvio, Miguel Magalhães e Maga para conquistar a direita da defesa, isto na eventualidade de o internacional maliano, apreciado por vários clubes na Europa, não ser vendido.

Já a transferência de Marcus Edwards para o Olympiacos só avançará mediante o pagamento de 20 milhões de euros - metade desse montante irá para o Tottenham. Os médios Pêpê e Tiago Silva, ambos dispensados pelo técnico Pedro Martins, são desejados no Minho.