Ivo Vieira sucede a Luís Castro como treinador do V. Guimarães

Ivo Vieira sucede a Luís Castro como treinador do V. Guimarães
Vítor Rodrigues

Tópicos

Treinador madeirense de 43 anos terminou contrato com o Moreirense e assina pelo rival minhoto por uma temporada. Será apresentado na terça-feira.

Ivo Vieira vai ser o treinador do V. Guimarães na temporada 2019/20, apurou O JOGO. O clube vimaranense tinha o madeirense de 43 anos em agenda, tal como o espanhol Julio Velázquez, optando pelo técnico que levou o Moreirense, na época passada, à melhor classificação da sua história (6.º lugar na Liga).

O sucessor de Luís Castro nos minhotos assinou um contrato válido por uma temporada e vai ser apresentado na terça-feira, por volta do meio-dia. O técnico que já passou por Nacional, Marítimo, Aves, Académica, Estoril e Moreirense leva com ele três adjuntos: Miguel Romão e Pedro Andrade, ex-Moreirense, e Nuno Pinto, ex-Nacional.

Recorde-se que tal como a outra opção, Ivo Vieira estava livre de compromissos, pois expirou o seu vínculo com o Moreirense. Esta poderá ser a última medida de peso do elenco de Júlio Mendes, que se encontra demissionário.