Ivo Vieira: "Podíamos ter feito melhor"

Ivo Vieira: "Podíamos ter feito melhor"

Treinador do Vitória reconheceu que "é preciso corrigir" o que de menos bom foi feito e "acreditar" que é possível "fazer algo mais nesta competição"

Ivo Vieira, treinador do Vitória de Guimarães, lamentou que a sua equipa não tenha tido mais oportunidades para tentar fazer golos.

"Neste jogo dissemos nitidamente aquilo que somos e para o que viemos. É verdade que não criámos grandes situações de golo, chegámos ao último terço com pouca gente, perante uma defesa que nos ofereceu muitos problemas para podermos penetrar na área. A equipa teve, no entanto, personalidade com bola, conseguiu muita posse em alguns momentos de jogo, contra um adversário que também tem a sua valia, mas sentimos nitidamente que podíamos fazer melhor do que fizemos".

Faltou chegar ao último terço com mais frequência
"Houve momentos bons, não fomos capazes de fazer golos e criar mais oportunidades, mas na primeira fase de construção, na zona intermédia, a equipa teve um comportamento aceitável. Os dois golos marcam o jogo. A questão da justiça ou injustiça, quem faz mais golos é que ganha, o Liège fez dois golos, ganhou, nós temos que corrigir o que de menos bom fizemos e acreditar que podemos fazer algo mais nesta competição. Agora é recuperá-los, descansar, perceber onde é que podemos ser melhores e preparar a equipa para o próximo embate".
O Vitória joga domingo, às 18 horas, em Tondela, para a sexta jornada desta edição da I Liga.

Estratégia na primeira parte
"Sabíamos que em casa do adversário eles iriam entrar fortes, a pressionar, perante o seu público e tínhamos uma estratégia de conservar a bola, porque essa é a forma de fazer com que o adversário não nos possa fazer mossa em termos ofensivo. A equipa conseguiu sair de trás, para tentar atrair a equipa do Liège, por vezes conseguimos, chegámos à zona intermédia com qualidade, mas faltou-nos algum discernimento no último terço".