Ivo Vieira: "Golo anulado? Acho que se deve falar mais sobre futebol"

Ivo Vieira: "Golo anulado? Acho que se deve falar mais sobre futebol"

Ivo Vieira falou na flash interview da SportTV após a derrota (2-1) na meia-final da Taça da Liga diante do FC Porto.

Vitória de igual para igual: "Nunca estive de cabeça quente. Às vezes é difícil diferenciar o que é viver o jogo e o que é estar de cabeça quente. O Vitória mostrou que é um clube grande em termos de massa e de apoio. A par do FC Porto, que também é uma grande instituição. O Vitória está no mesmo patamar e quero salutar o comportamento dos adeptos. Queríamos dar-lhes mais, mas o FC Porto fez mais golos e passou."

Momento-chave foi o empate do FC Porto: "Houve vários momentos-chave. Foi um jogo muito competitivo, com duas equipas de qualidade e a querer ganhar. Após fazermos o golo não podemos sofrer logo a seguir. Somos grandes, mas ainda temos de crescer nesse aspeto. Faltou discernimento e concentração, tínhamos de ter mais nervo para num lance daqueles, depois da vantagem, não sofrermos. Tínhamos de ser mais competentes e não deixar o FC Porto voltar ao jogo."

Golo anulado ao V. Guimarães: "Gosto de falar sobre futebol. Vocês [comunicação social] são o veículo de informação e devem falar sobre o que aconteceu. Acho que se deve falar mais sobre futebol, há muitos programas em que se fala de polémica e não sobre o jogo. Eu vou optar por privilegiar sempre o futebol. É isso que quero, que defendo e em que acredito. Não vou falar de árbitros, vou manter a minha forma de estar e a minha postura."

Pedia para que tivessem uma mentalidade diferente. Eu não sou mais do que os outros, aprendo muito com os outros. Quando não tiver esta postura não vou estar a treinar nenhuma equipa. Eu defendo e acredito nisto. Há muitos treinadores com qualidade em Portugal e que defendem a qualidade do jogo. Treinadores, dirigentes e comunicação social devem lutar pelo futebol e pela dignidade do futebol para darmos melhores respostas a nível internacional."