Vitória B perde em casa

O Académico de Viseu venceu hoje o Vitória B, em Guimarães, por 2-1, em jogo da 18.ª jornada da II Liga, no qual os viseenses conseguiram a reviravolta com dois penáltis de Sandro Lima.

A equipa viseense, que somou o segundo triunfo em três jogos com Ricardo Chéu ao comando, subiu provisoriamente ao 12.º lugar da tabela, com 21 pontos, enquanto os vitorianos averbaram a segunda derrota consecutiva em casa e continuam na sétima posição, com 27 pontos.

Minhotos e beirões repartiram o domínio no primeiro tempo, com a turma de Ricardo Chéu a ter mais iniciativa atacante nos primeiros minutos.

A formação vimaranense acabou, no entanto, por marcar o tento inaugural, aos 22 minutos, quando na sequência de um canto afastado pela defesa viseense, João Pedro, à entrada da área, rematou de primeira ao ângulo inferior esquerdo da baliza de Ivo Gonçalves (22).

A vantagem vimaranense durou pouco, pois, no minuto seguinte, o Académico dispôs de uma grande penalidade, a punir mão de Lima Pereira depois de um remate de Sandro Lima, que converteu o castigo máximo (25 minutos).

O golo forasteiro "espicaçou" a equipa vitoriana, que obrigou Ivo Gonçalves a intervenções difíceis em remates de Bruno Alves (37 minutos), Luís Rocha (40) e João Pedro (45+1).

O segundo tempo começou com a reviravolta do conjunto beirão, que beneficiou de nova grande penalidade, aos 48 minutos, após João Pedro ter empurrado Clayton. Na conversão, Miguel Oliveira ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo golo de Sandro Lima no jogo (49), oitavo no campeonato.

Até ao final, a turma vimaranense instalou-se no meio-campo dos "viriatos" e falhou duas oportunidades flagrantes para igualar: primeiro por Knezevic, que, isolado, atirou ao lado (69), e depois por Fábio Vieira, que rematou ao poste num livre direto (90+2).

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães B - Académico de Viseu, 1-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, João Pedro, 22 minutos.

1-1, Sandro Lima, 25 (grande penalidade).

1-2, Sandro Lima, 49 (grande penalidade).

Equipas:

Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Alvin Arrondel, Lima Pereira, Gilberto, Luís Rocha (Isaac, 78), João Pedro (Fábio Vieira, 55), Nassim Zitouni, Bruno Alves, Barrientos (Knezevic, 64), João Vigário e Ricardo.

(Suplentes: Palha, João Amorim, Júnior, Fábio Vieira, Knezevic, Alexandre Silva e Isaac).

Treinador: Armando Evangelista.

Académico de Viseu: Ivo Gonçalves, Tomé, Tiago Gonçalves, Eridson, Dalbert, João Ricardo, Tiago Borges (Alex Porto, 73), Clayton, Luisinho, Tiago Almeida (João Carneiro, 80) e Sandro Lima (Paulo Roberto, 81).

(Suplentes: Ricardo Ribeiro, João Carneiro, Filipe Nascimento, Clodoaldo, Alex Porto, Marcelo e Paulo Roberto).

Treinador: Ricardo Chéu.

Árbitro: Ricardo Lourenço (Portalegre).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lima Pereira (23), Barrientos (44), João Pedro (48), Luís Rocha (61), Nassim Zitouni (78) e Clayton (81).

Assistência: cerca de 1000 espetadores.