Pedro Martins não atribui favoritismo ao FC Porto: "Temos as nossas armas"

Pedro Martins não atribui favoritismo ao FC Porto: "Temos as nossas armas"

Treinador do V. Guimarães sublinha força do adversário, mas lembra objetivo da equipa

O V. Guimarães visita do Estádio do Dragão esta quinta-feira, para defrontar o FC Porto em jogo da Taça de Portugal. Na antevisão à partida, o treinador Pedro Martins lembra que a equipa vai entrar em campo com ambição. "Temos os mesmos objetivos desde o início. Vamos jogar com um equipa que está bem, com bons resultados. Estão confiantes. Vai ser um jogo de grande dificuldade, mas o nosso objetivo é estar no Jamor. Sabemos que temos de ser rigorosos para sairmos de lá com uma passagem. O FC Porto está bem, joga em casa, mas não atribuo favoritismo. Temos as nossas armas. Temos de ter organização tática muito forte e sermos eficazes nas nossas oportunidades, que vão surgir.

Pedro Martins destacou que a equipa tem de ser inteligente, no que diz respeito à tática, e não desperdiçar oportunidades. "A nossa equipa tem qualidade e temos demonstrado isso na época toda. Sem argumentos coletivos, as coisas tendem a complicar. Temos o Raphinha, Héldon, Rafael Martins, o Sturgeon em crescimento. São jogadores que podem fazer a diferença."

O treinador lembrou ainda que espera um FC Porto ao "seu nível" e recordou as poucas horas de recuperação entre jogos. "É impossível recuperar o grupo em 72 horas. Mas temos estratégias para o jogo de acordo com o que podemos fazer no Dragão. O Vitória vai manter a identidade", rematou.