Moreno: "Há penáltis que só se marcam cá e a três equipas"

Moreno: "Há penáltis que só se marcam cá e a três equipas"

Defesa do Vitória de Guimarães inconformado com o lance de grande penalidade que abriu o marcador, na noite em que o FC Porto eliminou os vimaranenses dos oitavos de final da Portugal, com uma goleada de 4-0.

Moreno, central e um dos capitães do Vitória de Guimarães, despediu-se da Taça de Portugal revoltado com o penálti assinalado por Carlos Xistra, que permitiu ao FC Porto marcar o primeiro golo, na noite que terminou com uma goleada (4-0)."Houve um entrada equilibrada das duas equipas, nós com uma estratégia como quase todas as equipas que vêm jogar aqui ao Dragão, de espera, e fazê-lo bem. Depois há um penálti dos que só se marcam a três equipas, cá em Portugal, não sei porquê. Tenho a certeza: não vi a repetição, mas, não é penálti. Não nos podemos desculpar só com esse lance do penálti, porque perdemos 4-0, temos culpas em muitas coisas e assumimo-las, mas, a verdade é que o jogo fica condicionado por esse lance. Entrámos no jogo a perder e é difícil jogar no Dragão. Como digo, não nos podemos esconder nesse lance; cometemos erros, sofremos três golos de bola parada e isso não é culpa do árbitro, é culpa nossa. Agora, perdemos, fomos eliminados da Taça, mas temos o campeonato e estamos bem vivos, que ninguém duvide disso", declarou à Sport TV.

Para o defesa, os erros da equipa vimaranense são tão incontornáveis na história do jogo como o penálti: "A primeira parte foi equilibrada, com o FC Porto muito forte nos lances de bola parada e nós a cometermos erros, e a segunda parte fica muito marcada pelo segundo golo, logo a entrar. A gente vinha com a estratégia de aguentar ao máximo e não conseguimos. Isso é mérito do FC Porto, neste momento, talvez a melhor equipa em Portugal, a jogar. Na minha opinião, não temos de estar envergonhados de nada do que fizemos aqui, hoje. Agora, o jogo fica muito, muito condicionado por um lance que não existe. Não existe! Só se marca cá em Portugal, aquilo. Isto é que é a verdade. Não sei por que razão. Não sei se é porque se fala durante a semana: só se marca cá, em três clubes, este tipo de lances".