Luís Castro ganhou mais do que três pontos em casa do FC Porto

Luís Castro ganhou mais do que três pontos em casa do FC Porto

Num momento da época que ameaçava tornar-se complicado, o triunfo do Vitória em casa do FC Porto e a exibição de alguns jogadores confirmaram a versatilidade do plantel liderado por Luís Castro.

Luís Castro ganhou mais do que três pontos com o inesperado triunfo do Vitória em casa do FC Porto. As alterações efetuadas pelo treinador no onze inicial, e as substituições operadas durante o jogo, deram-lhe mais cinco opções válidas para a equipa num momento da época que ameaçava tornar-se complicado, aumentando-lhe também o leque de soluções táticas. Sacko, Joseph, João Teixeira, Tozé e Davidson foram alguns dos jogadores que saíram do Dragão com o ânimo reforçado.

Indo por partes, os casos do defesa-direito Sacko e do médio-interior Joseph são, provavelmente, os mais sintomáticos. Isto porque nenhum deles tinha sido utilizado esta época, tendo ambos realizado exibições positivas. Luís Castro "ganhou" assim mais um defesa-direito para juntar a Dodô e Víctor García, da mesma forma que poderá ter ficado afastada a saída do maliano nesta janela de transferências. Apesar de ter saído lesionado ainda na primeira parte, Joseph esteve em bom plano e deixou boas indicações ao treinador, aumentando a lista de potenciais titulares no meio-campo da equipa vitoriana.

Ainda no meio-campo, provavelmente o sector mais equilibrado do plantel, Luís Castro ficou com mais duas boas dores de cabeça. Tozé foi o primeiro suplente a ser lançado e ajudou a equipa a revoltar-se, dando nas vistas com o golo marcado e também por ter atuado alguns minutos nas alas. Já João Teixeira, escalado inicialmente para atuar na ala esquerda, provou a sua polivalência, tendo também jogado no meio-campo.

Por último, Davidson foi o outro jogador que ganhou imenso com a exibição no Dragão. Foi o jogador que esteve menos tempo em campo, mas marcou o golo da vitória, que poderá revelar-se essencial para a sua afirmação em Guimarães, isto depois de alguma dificuldade em entrar no onze nas primeiras semanas.

Desta forma, ganha ainda mais interesse saber o onze que Luís Castro vai escolher para o jogo com o Tondela, na sexta-feira, sendo certo que o treinador vitoriano ganhou mais soluções após o triunfo no Estádio do Dragão.