João Afonso e um dérbi com 17 pontos de atraso: "Não espelham a diferença de qualidade"

João Afonso e um dérbi com 17 pontos de atraso: "Não espelham a diferença de qualidade"
Tomaz Andrade

Tópicos

Central do Vitória deixa elogios ao campeonato que o Braga tem feito, mas só tem um pensamento para o dérbi: vencer.

João Afonso e Konan marcaram esta quinta-feira presença na Escola EB 1 do Salgueiral, onde fizeram as delícias dos alunos. O lateral-esquerdo foi alvo de atitudes racistas nas redes sociais após o jogo com o Boavista e recebeu também bastante carinho. João Afonso, a seu lado, falou aos jornalistas e abordou o jogo com o Braga, da próxima jornada do campeonato.

"Temos vontade de ganhar e fazer um bom jogo. Os pontos que separam as duas equipas (17) não espelham a diferença de qualidade entre os plantéis. Acho que o Braga tem um plantel de qualidade e que tem vindo a ser trabalhado. Está a fazer um ótimo campeonato", comentou o central.

"O Braga vale pelo seu todo, não acho que tenha um jogador que mereça atenção redobrada. Para nós é importante ganhar, não só por ser o Braga, mas por ser o próximo jogo. Ganhando ao Braga e não havendo uma sequência não servirá de nada", continuou.

João Afonso regressou no mercado de janeiro ao Vitória depois do empréstimo ao Córdoba, de Espanha, tendo sido titular frente a Boavista e Paços, jogo onde apontou um golo. "Senti-me bem, já conhecia o plantel. A reintegração foi fácil. Tive uma experiência enriquecedora em Espanha e senti que cresci a nível profissional", terminou.