Ivo Vieira: "Não vou comparar a opinião dos meus colegas de profissão à minha"

Ivo Vieira: "Não vou comparar a opinião dos meus colegas de profissão à minha"

Declarações do treinador do Vitória após a goleada ao Ventspils.

O Vitória de Guimarães garantiu a presença no play-off da Liga Europa, com um triunfo 6-0 sobre o Ventspils, da Letónia, o resultado mais volumoso da história dos minhotos nas provas europeias. "Estou satisfeito pelo resultado, mas muito consciente da nossa exibição. Podemos ser melhores nos vários momentos do jogo. O resultado espelha uma diferença muito grande, mas a nossa organização defensiva poderia ter sido melhor. Falo do jogo em termos táticos, não do comportamento dos atletas, que foi fantástico, mas temos de ser mais equilibrados", afirmou o treinador Ivo Vieira.

"O nosso adversário tinha mais de 20 jogos nas pernas, com rotinas adquiridas. Devemos valorizar o que fizemos, por muito mais fortes que fôssemos teoricamente. Fomos mais fortes na prática. Tínhamos de mostrar isso em campo. Há exemplos teóricos em que os fortes ganhavam fora de campo e tiveram dissabores. Tenho a minha forma de trabalho e não vou comparar a opinião dos meus colegas de profissão à minha [quanto ao volume de jogos no calendário]. Oxalá, o Vitória continue a jogar a meio da semana e no fim da mesma", continuou.

"O adversário que nos calhar [no play-off] será o mais forte daquela eliminatória [entre o Steaua de Bucareste, da Roménia, e o Mladá Boleslav, da República Checa]", disse sobre o próximo adversário.

Já sobre a lesão de Joseph logo no início do jogo, declarou: "O departamento médico vai dar mais informações quanto à lesão do Joseph. Não tenho conhecimento profundo sobre essa matéria".