Ivo Vieira e o patrão do Steaua: "Temos é de dar importância aos nossos adeptos"
Treinador do V. Guimarães não se alongou na resposta às declarações polémicas do patrão do Steaua.
Corpo do artigo
Concorda que este é um dos jogos mais importantes da época para o clube?
"Todos sabemos da importância e do momento que se vive perante o jogo que se avizinha. Só um resultado como a vitória nos poderá levar com mais segurança para atingir um grande objetivo. Vamos interpretar dessa forma e de forma equilibrada. Temos que nos concentrar e fazer pela vida. É um momento que nos poderá permitir um futuro mais risonho e vamos lutar pela vitória, porque não conseguimos pensar de outra forma"
Vitória é favorito?
"Interpretamos o jogo com muita seriedade. A eliminatória está em aberto, mas acreditámos muito no que podemos fazer neste jogo. Não podemos ligar ao momento menos bom do adversário, dá para notar que são completamente diferentes do campeonato para a Liga Europa. Estão a apostar muito nesta competição e nós também vamos apostar tudo com as nossas forças e com o apoio dos nossos adeptos. Vamos procurar fazê-los acreditar que podemos sair em vantagem, com dedicação, esforço e confiança".
Intenção é marcar ou não sofrer golos?
"Não vou fugir ao meu padrão e ideia de jogo que é procurar fazer golos. Se porventura sofrermos teremos que correr atrás. É um jogo que não há margem para corrigir o resultado, tem que ser muito bem pensado e preparado. No campeonato é uma maratona, mas nesta competição é praticamente o último jogo. O que queremos é procurar o golo, porque só assim vamos ter êxito nesta eliminatória".
Maiores dificuldades que espera encontrar:
"Esperamos um Steaua com qualidade, tem jogadores com valia, depois temos que resolver os problemas da equipa, vai apostar muito nas transições ofensivas, vai jogar perante um adversário que terá uma casa bem composta que nos vai ajudar".
Reação às declarações de Gigi Becali, patrão do Steaua, que afirmou que na Roménia o Vitória jogava na II Divisão:
"Quanto às declarações de terceiros importa o que somos e o que fazemos, pouco me importa sobre o que especulam a nível de comportamento. Estamos muito focados naquilo que temos de fazer e para aqueles que temos de dar importância, que são os nossos adeptos".
Aumenta pressão sobre os jogadores por saberem que passagem à fase de grupos significa um encaixe de 2 milhões e 920 mil euros?
"Não. Mesmo como líder dos atletas não é uma situação presente em mim. Temos de disputar o jogo e interpretar o mesmo, mas questões monetárias não entram no jogo e no que é o desempenho dos atletas. Temos de jogar com brio e dedicação e deixar o que é secundário. Não vai trazer carga a mais".