"Houve uma diferença grande em termos de duelos", lamenta Ivo Vieira

"Houve uma diferença grande em termos de duelos", lamenta Ivo Vieira

Ivo Vieira, treinador do Vitória de Guimarães, encontrou um pormenor para explicar a derrota caseira com o Braga

Sobre o jogo: "O Braga é forte nas saídas em transição e nós não conseguimos criar situações de golo como criámos noutros jogos de forma natural. Houve uma diferença grande em termos de duelos, o Braga ganhou muitas primeiras se segundas bolas e nós ficámos aquém. Tínhamos que decidir melhor quando estávamos em ataque organizado. Perdemos muitas bolas no último terço. O Braga é uma equipa grande, possante, atlética e a nossa juventude tem que crescer em alguns aspetos. O adversário foi mais forte em aspetos fulcrais do jogo."

Desilusão dos adeptos: "Quero deixar uma palavra aos adeptos, tivemos mais de 20 mil vitorianos, é certo que não conseguimos ganhar, mas não foi por falta de vontade. Temos que lutar, olhar para a frente, o campeonato continua, sabemos o sentimento que este dérbi suscita nos vitorianos e nós queríamos dar-lhes os três pontos, mas temos que continuar o nosso caminho e trabalhar os aspetos menos conseguidos."

Saída de Victor García: "O Victor não se estava a sentir bem, não estava na melhor condição, foi observado ao intervalo e decidimos que era melhor não voltar ao campo."

Contas no campeonato: "É um resultado pesado em nossa casa, onde temos conseguido fazer bons resultados e boas exibições. Temos que acreditar naquilo que podemos fazer de forma organizada e consciente. O que éramos até então, não o deixámos de ser. O campeonato não acabou. Temos um caminho longo e vamos tentar dar a melhor resposta possível."