Extremo do V. Guimarães em vias de embarcar para a Turquia

Extremo do V. Guimarães em vias de embarcar para a Turquia

Com duas propostas em mãos, "da Turquia e do mundo árabe", o agente de Davidson adianta que a transferência deve ficar resolvida até ao arranque da pré-época, no dia 17

Davidson está muito perto de sair do Vitória de Guimarães. Com contrato até junho de 2021, o extremo brasileiro tem propostas do mercado árabe e da Turquia, tal como, aliás, O JOGO já noticiara. O Trabzonspor e o Basaksehir, ambos da I liga da Turquia, foram os emblemas que seguiram e mostraram interesse no jogador de 29 anos antes da paragem do campeonato.

A confirmação da provável transferência de Davidson foi dada pelo agente do extremo. "É verdade. Está muito perto de sair", começou por dizer Ulisses Jorge. "Estamos a negociar o jogador nesta altura da janela de transferências. Temos duas propostas, da Turquia e do mundo árabe, e estamos a estudar uma possibilidade de negócio muito boa para o Vitória e para o jogador", adiantou o empresário, não especificando se os clubes são os mesmos que observaram Davidson há uns meses.

O Vitória de Guimarães está a par das conversações do processo e, segundo o agente do atleta brasileiro, "está disposto a negociar". Ulisses Jorge lembrou que o jogador "tem mais um ano de contrato, certamente que não vai sair livre", e, por isso, acrescentou, "o clube vai sair bem compensado".

Desde o verão de 2018 no V. Guimarães, Davidson deve despedir-se dos companheiros de equipa e de Guimarães até 17 de agosto, data do arranque da pré-época. "Acredito que ficará resolvido ainda antes de começar a temporada", adiantou o empresário. "O que posso garantir é que o futuro do Davidson vai ficar definido em breve e há uma forte possibilidade de ele se ir embora", completou o também representante de Éder Militão, do Real Madrid.