Comoção no adeus a Neno: "Perdi um amigo e não vou recuperá-lo"

Comoção no adeus a Neno: "Perdi um amigo e não vou recuperá-lo"

Vários ilustres do mundo do futebol marcaram presença na derradeira homenagem ao antigo guarda-redes.

Este domingo tem sido um dia de grande emoção no Estádio D. Afonso Henriques, que, de manhã, recebeu a urna de Neno, antes do funeral do antigo guarda-redes, marcado para a parte da tarde.

Entre as centenas de pessoas que quiseram prestar uma última e sentida homenagem ao ex-internacional português estiveram várias figuras ilustres do mundo do futebol.

Ex-jogadores como Valdo, Jorge Andrade, Oceano, Vítor Paneira, Shéu, Tiago Targino e o vice-presidente do Benfica Sílvio Cervan não quiseram deixar passar a oportunidade de se despedirem do amigo, que faleceu na quinta-feira, vítima de doença súbita, aos 59 anos.

Às 16h45, inicia-se o cortejo fúnebre de Neno, figura histórica do futebol nacional.

Confira os depoimentos de Vítor Paneira e Shéu sobre o malogrado Neno:

Vítor Paneira: "Foram tantos momentos incríveis com o Neno. É de consenso geral que era uma pessoa extraordinária. Fui o jogador que mais anos jogou com ele. Perdi um amigo e não vou recuperá-lo. Fica no pensamento. O Neno é qualquer coisa extraordinária. Não conheço ninguém no futebol que tenha as qualidades humanas que ele tinha. Podia não ter sido um jogador extraordinário mas foi seguramente um homem extraordinário. Ele tinha a vertente de cantor. Se hoje aqui estivesse e visse estes microfones todos já estava aqui a atuar. Era uma pessoa que adorava viver, adorava cantar, os amigos, adorava ser simpático, adorava ajudar. Partem os melhores mas seguramente ele vai ficar na nossa memória para sempre porque ele é uma grande pessoa."

Sheu: "O Neno foi um companheiro, um amigo para toda a gente. Quando desaparece uma figura com esta dimensão todos nós ficamos tristes. Nem há palavras para descrever o que está a acontecer. Recordar o Neno é recordar uma grande amizade. É recordar alguém que se expressou de uma forma muito própria e muito humano. Neno lembra sempre aquilo que devem ser as pessoas: fraternas e amigas e terem sempre um sorriso para o próximo."

​​​​