Bombas de Janvier são trunfo desde miúdo

Bombas de Janvier são trunfo desde miúdo

Autor do 2-2 que lançou o Vitória para a reviravolta contra o Boavista, o médio contou de onde vem a tendência para rematar forte e de fora da área. Golo deu-lhe confiança.

Ainda mais motivado para uma boa época graças à bomba frente ao Boavista, que lançou a reviravolta no marcador, na última jornada, Janvier abordou com humildade a exibição, dizendo que "podia ter entrado melhor no jogo" e não escondendo que o golo lhe deu "confiança". Em estado de graça depois deste triunfo por 3-2, o médio pretende "mostrar mais as qualidades", desejando que "isso aconteça em breve".

Os remates potentes de fora da área são a imagem de marca do francês, um trunfo trabalhado desde muito cedo. "Na formação, rematava muito de longe e marquei muitos golos de fora da área. Sempre que tenho oportunidade procuro rematar, e desta vez consegui o golo. Em miúdo jogava na posição 9 e esta tendência para rematar vem desde aí. Com o crescimento, passei a médio e não perdi esta qualidade", conta o vitoriano que se estreou a marcar na jornada passada, depois de na época anterior ter feito quatro golos e uma assistência.

Num campeonato que "não é fácil", porque "todas as equipas são boas", Janvier defende que "não se pode negligenciar" nenhum jogo. "Vamos fazer tudo para ganhar. Já vimos que, se perdermos, podemos cair lugares, e se ganharmos, podemos ficar mais perto dos lugares de cima. Por isso, para o jogo caseiro de amanhã, frente ao Famalicão (20h15), a equipa "não pode mudar a atitude", devendo "continuar junta e lutar desde o início" em mais um jogo que "não será fácil". Dando conta de "um grupo unido, destacando que isso "nota-se no terreno de jogo", o médio deseja que "esta boa série continue".

Metade dos jogos deram Vitória

A equipa de Moreno entra em campo na segunda-feira, às 20h15, encerrando a 11.ª jornada da Liga Bwin, frente ao Famalicão, num duelo em que o V. Guimarães ganhou metade dos encontros.

Nas 22 partidas disputadas entre os dois clubes, os vimaranenses venceram 11 e perderam seis, registando-se ainda cinco empates. A última derrota dos vimaranenses aconteceu na época 2020/21, por 2-1, no Estádio D. Afonso Henriques.