Exclusivo André Almeida de saída do V. Guimarães para permitir encaixe essencial

André Almeida de saída do V. Guimarães para permitir encaixe essencial

Médio só tem mais um ano de contrato e a opção de renovação implica uma retribuição muito acima do teto salarial definido pela SAD. A venda avançará neste verão. Transferência do internacional português sub-21 será patrocinada pelo agente Jorge Mendes. Está referenciado desde a época passada pelos ingleses do Wolverhampton e do Brighton, entre outros.

O mercado de transferências de verão ficará marcado pela venda de André Almeida, o jogador mais valioso do plantel do Vitória de Guimarães. É um cenário há muito projetado pelo novo conselho de administração presidido por António Miguel Cardoso e contará com a contribuição do empresário Jorge Mendes, parceiro de Jorge Pires, responsável pela gestão da carreira do médio português que passou por todos os escalões do clube até alcançar a equipa principal.

A ligação aos minhotos só tem a validade de mais uma época e a opção de renovação (por mais uma), acertada em agosto de 2021, quando renovou contrato e a cláusula de rescisão passou de 20 para 50 milhões de euros, envolve um aumento salarial significativo, acima do teto salarial (300 mil euros por época) definido pela sociedade desportiva.