Afonso Freitas renova pelo Vitória de Guimarães até 2025

Afonso Freitas renova pelo Vitória de Guimarães até 2025

Lateral-esquerdo sonha jogar pela primeira vez pela equipa principal no Estádio D. Afonso Henriques.

O Vitória de Guimarães anunciou esta segunda-feira que Afonso Freitas renovou contrato profissional por mais duas temporadas. O lateral-esquerdo português de 22 anos prolonga assim a sua ligação ao clube até 2025.

Natural de Guimarães, Afonso Freitas fez todo o processo formativo no Vitória Sport Clube, tendo uma passagem de duas temporadas na Juventus, de Itália, regressando aos Conquistadores em 2018/19.
Na última temporada, Afonso Freitas fez 23 jogos na equipa B do Vitória e foi um dos jogadores mais utilizados na campanha que levou os vitorianos à fase final da Liga 3.

O lateral de 22 anos, que fez praticamente toda a formação no clube vitoriano, falou sobre as expectativas para o futuro ao site do clube. "Espero que esta renovação seja mais uma razão, claro que vai depender do meu trabalho, para me poder estrear na equipa principal. É um sonho que tenho há muito tempo, e sinto que esse momento está cada vez mais perto. Poder entrar no D. Afonso Henriques e sentir aquele ambiente, os adeptos são fantásticos, não sei se é por ser de Guimarães que sinto ainda mais os adeptos, mas é um orgulho enorme."

O vimaranense partilhou o que sente ao renovar contrato com o seu clube do coração, e o que pode prometer para o futuro. "É um sinal claro de que o Vitória ao longo destes anos tem apostado muito na formação e espero ser um deles. Estive algum tempo nos sub-23, algum tempo na equipa B, senti que serviu para crescer, tanto como jogador, como homem. Posso prometer muito trabalho, ser sempre fiel ao clube, e trabalhar muito."