Estupiñán, melhor marcador do V. Guimarães, diz adeus ao clube minhoto

Estupiñán, melhor marcador do V. Guimarães, diz adeus ao clube minhoto
Redação com Lusa

Tópicos

Mensagem do avançado colombiano nas redes sociais.

O avançado Oscar Estupiñán, melhor marcador do Vitória de Guimarães na edição 2021/22 da Liga Bwin, com 15 golos, anunciou esta quinta-feira a saída do clube minhoto, com o qual termina contrato.

Contratado pelos vimaranenses aos colombianos do Once Caldas, no verão de 2017, o ponta de lança, de 25 anos, escreveu, na rede social Instagram, que não é "fácil tomar a decisão de abandonar um lugar" onde foi "feliz", tendo cumprido "temporadas maravilhosas", que envolveram, pelo meio, empréstimos ao Barcelona de Guayaquil, do Equador, em 2019, e aos turcos do Denizlispor, em 2019/20.

"Uma parte do meu coração fará sempre parte do Vitória Sport Clube. Chegou o momento em que os nossos caminhos separar-se-ão. (...) Quero agradecer a todos por estes anos tão bonitos que passei: aos meus companheiros, ao pessoal do clube e, sobretudo, aos adeptos do Vitória, que sempre me fizeram sentir especial", lê-se na nota publicada.

Autor de um golo em 14 jogos na primeira temporada em Guimarães, Oscar Estupiñán passou depois pela equipa B dos vimaranenses, onde marcou 11 golos em 20 jogos, antes de regressar à formação principal na época 2020/21, a partir da qual marcou 25 golos em 57 encontros oficiais.