Toni Silva: Benfica, Liverpool e seleção da Guiné Bissau

Toni Silva: Benfica, Liverpool e seleção da Guiné Bissau

O avançado de 22 anos foi chamado a representar o seu país, ele que até já jogou nas reservas do Liverpool

Toni Silva, avançado do União da Madeira, foi chamado à seleção da Guiné-Bissau para o jogo frente à Zâmbia, marcado para o próximo dia 4 de junho em Bissau. Um encontro a contar para a fase de grupos de apuramento para a CAN 2017.

O atleta chegou a meio da época à Madeira, proveniente dos turcos do Sanliurfaspor, a tempo de participar em 14 jogos e marcar três golos.

Natural de Bissau, o avançado só tem 22 anos mas um percurso bastante rico em termos de experiências. Vejamos: começou a formação no Real, tendo prosseguido no Benfica até aos juniores B, altura em que se transferiu para o Liverpool, onde jogou nos juniores A e campeonato de reservas, até ser emprestado a emblemas de divisões secundárias. Acabou por se desvincular do Liverpool para assinar com o Barnsley, onde realizou apenas uma partida oficial. Sem ver as suas qualidades reconhecidas em Inglaterra, Toni Silva mudou-se para os búlgaros do CSKA de Sofia onde, em duas épocas, participou em 44 jogos e marcou oito golos. A Turquia foi o passo seguinte, onde esteve apenas meia época, para regressar a Portugal pela porta do União da Madeira.