Treinador do Tondela elogia o Famalicão e não só: "Sou fã"

Treinador do Tondela elogia o Famalicão e não só: "Sou fã"

Declarações de Natxo González após a vitória na jornada 13 do campeonato.

O Tondela tornou-se a primeira equipa a vencer em casa do Famalicão, por 3-2. Natxo González referiu que a eficácia foi o segredo. "Sim, se bem que me vem à cabeça o falhanço do Murillo [no início da segunda parte]. Os nossos dois primeiros golos foram marcados nas primeiras oportunidades. Nas últimas partidas, não tínhamos tido [grande eficácia]. Sabíamos que tínhamos de fazer mais golos para ganhar, porque o Famalicão chegou muitas vezes à área", declarou o espanhol.

"Valorizo muito a reação da equipa, após duas derrotas seguidas. O mais importante é a resposta a essa situação. Passámos por uma dificuldade que não tínhamos vivido até agora. [O Famalicão] foi dos adversários mais fortes que encontrámos até agora. Tem um jogo posicional muito bom, um pouco à semelhança do [Vitória de] Guimarães. Sou fã. Tentámos sair bem da pressão e aproveitar as bolas ganhas. Sabíamos que a cada perda de bola deles, eles poderiam sofrer", continuou.

"Havia um desgaste grande [do João Pedro, quando foi substituído]. Sabia que a entrada do Denilson poderia dar mais espaço aos nossos extremos para criarem perigo. Por outro lado, os nossos laterais poderiam ficar expostos", disse depois sobre as alterações.