Tondela fica na I Liga e Natxo atira: "Cerveja para todos? Não... Hoje é uísque"

Tondela fica na I Liga e Natxo atira: "Cerveja para todos? Não... Hoje é uísque"
Mónica Santos

Tópicos

Natxo González adia discussão da continuidade ao leme do Tondela e foca-se na celebração da permanência.

Sofrimento até final: "É o nosso destino, sabíamos que íamos ter de sofrer até ao último minuto, e assim foi. Quero felicitar a equipa, os nossos adeptos, que agora estão felizes e isso é o mais importante para mim: fazer as pessoas felizes com o nosso trabalho. O Tondela continua na I Liga por mais um ano e foi mais um milagre."

O que é preciso mudar? A aflição é uma inevitabilidade? "Disse-o nas semanas anteriores, há que ser mais ambicioso, não ser tão conformista e pensar que, se estás a brincar com o fogo, a cada época, o normal é que acabes por te queimar. Uma vez mais, conseguimos salvar-nos, mas creio que podemos fazer mais do que estamos a fazer."

Trouxe cerveja para todos? "Não... hoje, é uísque. Foi uma vitória importante, uma final. Uísque, um pouquinho."

Depois da derrota com o Gil Vicente, teve dúvidas sobre a permanência? "Eu não. Muita gente à minha volta, sim, mas eu não. Tenho muita força, já passei por batalhas e guerras e não, nunca. Tinha muita força e pedi: deixem-me ir até ao fim com estes jogadores, para viver a alegria a que aqui assistimos ou a tristeza, se tivesse sido diferente. Obrigada aos jogadores, que me permitiram chegar até ao fim."

Futuro: "Não é importante. Com ou sem Natxo González, o Tondela continuará na I Liga."