Philipe Sampaio já vai numa centena de jogos

Philipe Sampaio já vai numa centena de jogos

Philipe Sampaio atingiu uma marca significativa na carreira, desde que deixou o Brasil e veio para a Europa

Philipe Sampaio, de 24 anos, atingiu os 100 jogos oficiais na Europa, desde que chegou em 2014. "Estou muito feliz por esse número. Tão jovem e já atingir essa marca. Depois de ter feito minha formação no Brasil, pude ter a oportunidade no Boavista ainda muito jovem, um clube que me abriu as portas, onde eu evoluí, errei e acertei, onde eu cresci", recorda.

Na sexta temporada no futebol europeu, o central brasileiro do Tondela, que também representou o Boavista, Feirense e os russos Akhmat Grozny, desfruta do momento atual do clube beirão.

"É um momento de crescimento. Fico feliz em poder contribuir. Nos dois últimos jogos pude jogar de titular e não sofremos golos, tivemos um empate e uma vitória fora de casa, quando completei 100 jogos na Europa. Melhor impossível. Que venham mais centenas de jogos pela frente", festejou Philipe Sampaio, em declarações à sua assessoria de imprensa. "Eu estreei na Madeira, joguei alguns minutos contra o Marítimo, e sofri um pênalti, quando saímos vitoriosos. Estou muito contente, agora é continuar trabalhando, evoluindo e continuar com a cabeça no lugar para que possamos fazer um campeonato tranquilo e dar voos maiores. Esse é o objetivo: trabalhar, trabalhar e trabalhar para crescer mais", completou.

Philipe Sampaio atuou peloTondela três vezes, sendo titular nas duas últimas jornadas da Liga. A equipa empatou com o Boavista e venceu o Aves, ambos fora de casa, e sem sofrer golos. O quarto jogo do defensor pelo clube, e seu 101º na Europa, deverá ocorrer no dia 19 de outubro, na Taça de Portugal, contra o Feirense, seu ex-clube.