"Muito mais importante é saber que isto não surgiu do nada"

"Muito mais importante é saber que isto não surgiu do nada"
Redação com Lusa

Tópicos

Declarações de Pako Ayestarán, treinador do Tondela, após o triunfo por 2-0 sobre o Belenenses, em jogo da oitava jornada da Liga Bwin.

Importância do trabalho e análise do resultado: "Ganhar é sempre importante, mas, por vezes, muito mais importante é saber que isto não surgiu do nada, mas do trabalho, dos treinos do dia a dia, da perseverança e da responsabilidade dos jogadores. Mais importante do que os resultados é o que se vê no dia a dia, é o que nos dá segurança ou não. E tínhamos segurança de que isto podia acontecer. Provavelmente, foi o rendimento mais maduro que tivemos nesta época, com muito bom equilíbrio entre ataque e defesa, muito boa leitura de jogo. Mesmo nas disputas e nos duelos, que nos podiam ter trazido problemas, porque é 50/50, estivemos ganhadores. Este é o caminho que temos de seguir.

Trabalho para longo prazo: "A equipa está a perceber que o trabalho que estamos a fazer não é para amanhã, nem para a semana que vem, mas sim para toda a temporada que ainda temos pela frente."

Concentração: "Os jogadores estão com nível de concentração altíssimo, mesmo diante de uma equipa que não é fácil e em que as disputas por vezes nos deixam em momentos difíceis. Mas fomos capazes de gerir bem."