Pepa e o Feirense: "O que costumam dizer de nós..."

Pepa e o Feirense: "O que costumam dizer de nós..."

Treinador do Tondela analisa o Feirense e vê muitas semelhanças com a equipa que orienta.

O treinador do Tondela considerou que o jogo da I Liga frente ao Feirense não é "de vida ou de morte", mas quer a sua equipa "intensa e focada na procura da baliza adversária e nos três pontos". É o segundo de dois jogos em casa, depois de um empate frente ao Vitória de Setúbal (1-1), que segundo Pepa "foi um jogo menos conseguido", mas realçou o ponto somado, importante para os objetivos da manutenção.

"Sabíamos que dois jogos em casa eram uma oportunidade para fazer seis pontos, e não fugimos dessa responsabilidade, mas não se queria fazer destes encontros jogos de vida ou de morte", justificou.

O Tondela fez a melhor primeira volta desde que chegou à I Liga, e o técnico considera que a segunda volta vai ser muito à semelhança do que aconteceu na partida com os sadinos: "Foi um jogo com duas equipas a não quererem perder e isto vai ser muito assim até final".

"Queremos prolongar os 20 minutos que tivemos no jogo com o Setúbal, e sinto que a equipa quer e vai responder dentro de campo, focada na procura da baliza adversária e na conquista dos três pontos", disse, considerando que será essa a receita para vencer o jogo frente ao Feirense.

Quanto ao adversário, Pepa vê muitas semelhanças entre as duas equipas. "O que costumam dizer de nós, que somos combativos, intensos, chatos no bom sentido, o Feirense é igual, e é por isso que antevejo que será um jogo muito intenso, rotativo e um bom espetáculo", acrescentando querer a sua equipa "ligada à ficha até final", caso contrário terá "problemas".

Após um empate na abertura do campeonato em Santa Maria da Feira (1-1), Pepa lembra que as contas do confronto direto são também importantes, e, também por isso, diz que o jogo de domingo "é para vencer".

O jogo entre o Tondela, décimo classificado, com 19 pontos, e o Feirense, 13.º, com 17, da 18.ªjornada da I Liga de futebol, está marcado para domingo às 16h00, no Estádio João Cardoso, em Tondela.