"Não foi fácil o Pepa ficar no Tondela toda a época..."

"Não foi fácil o Pepa ficar no Tondela toda a época..."

Quem o diz é o próprio treinador, após a garantia da permanência na I Liga. O técnico do Tondela endereçou ainda várias palavras ao Chaves, despromovido ao segundo escalão.

Permanência garantida e palavras para o Chaves: "Antes de falar do jogo, as primeiras palavras vão para os jogadores das duas equipas. Primeiro para os do Tondela, por tudo. Pela coragem, qualidade, brio e acima de tudo por terem noção de que representamos uma região, uma cidade humilde. Jogámos pela vida com um pensamento: ganhar, ganhar, ganhar. Hoje foi incrível. Os jogadores do Chaves foram dignos vencidos. Estar a perder 4-0 à meia-hora é doloroso. Uma palavra às duas direções, à do Chaves para que levante a cabeça. Desejo que volte rápido à I Liga, Agora à direção do Tondela. Não foi fácil o Pepa ficar aqui toda a época. O presidente nunca abanou, teve a coragem de manter o treinador, às vezes a quente a vontade é mudar. Grato à direção por ter acreditado e dado apoio. Por último aos adeptos, e ao dos Chaves também. É sempre um momento muito difícil, pois por muito feliz que esteja, do outro lado há uma grande tristeza".

Análise do jogo: "Tivemos uma entrada fantástica, só a pensar em ganhar, não tínhamos outra coisa na cabeça. 1-0, 2-0, 3-0, 4-0, estava a ser um jogo perfeito. Os dois golos sofridos foram importantes ao intervalo. O Chaves não estava a ser melhor do que nós. Por mérito do Chaves conseguiram voltar ao jogo. Depois tinham que ser os 45 minutos da nossa vida e assim foi".

Substituição de Peña 25 minutos depois de entrar: "Quem manda nas equipas são os treinadores e quem manda na estrutura é o presidente. Compreendo, mas o Tembeng ganhou inúmeras bolas no jogo direto do Chaves e o que o jogo pediu foi o que eu fiz. O mais importante é o grupo e o Tondela".

Terceira manutenção consecutiva: "Três manutenções no Tondela é algo digno de registo, não esperávamos tantas dificuldades este ano. Aqui nunca ninguém perdeu o equilíbrio quando perdemos. Parabéns a todos".