Zé Turbo certo no Inter

Avançado José Correia deixou de aparecer nos treinos dos juniores na Academia em dezembro por falta de acordo para assinar contrato profissional.

O jovem atacante José Correia, um dos poucos destaques do Sporting na Youth League, está prestes a oficializar o acordo que estabeleceu com o Inter de Milão há cerca de um mês, altura em que deixou de aparecer nos treinos dos juniores leoninos, na Academia, por falta de entendimento para a assinatura de um contrato profissional. O ex-leão, natural da Guiné-Bissau, faz esta sexta-feira os exames médicos, passo fundamental para a assinatura do contrato.

Conhecido por Zé Turbo dada a sua grande velocidade, o avançado era também seguido pelo Atlético de Madrid, e na última semana deu uma nega ao Basileia, por preferir mudar-se para a liga italiana e para o Inter em concreto. Zé Turbo já está em Milão e deverá ser integrado, numa fase inicial, na equipa "primavera" dos nerazzurri, dependendo do técnico principal, Mancini, a promoção ao plantel de seniores.

No último escalão das camadas jovens do Inter, José Correia vai encontrar o avançado português Pedro MIguel Gomes Delgado (17 anos), que acabou de ser chamado aos Sub-18 lusos por Emílio Peixe.