William renova para sair

Bruno Fernandes / Rui Miguel Gomes

Tópicos

As partes entendem que o médio internacional português deve entrar no lote dos mais bem pagos do plantel, mas as pretensões ainda não permitem um consenso

Renovar o contrato de William Carvalho é uma das prioridades da SAD liderada por Bruno de Carvalho, que, apurou O JOGO, pretende ampliar o vínculo laboral com o internacional português, alterando-lhe a cláusula de rescisão para, desse modo, conferir maior robustez ao acordo, bem como poder numa negociação no final da presente temporada. É que o pressuposto inerente ao processo é precisamente o de transferir William Carvalho, aproveitando igualmente a valorização que a participação no campeonato do mundo poderá permitir.

Contudo, o processo não será fácil. As reuniões regulares entre as partes já clarificaram as posições. Os dirigentes leoninos, sabe o nosso jornal, pretendem elevar a cláusula de rescisão do jogador dos 45 para os 60 milhões de euros, estando disponíveis a subir o vencimento para um montante próximo de 1,8 milhões de euros limpos, verba bem acima dos cerca de 1,2 milhões de euros livres de impostos por temporada que aufere atualmente. Elevar a duração do acordo para 2022 é também outro dos objetivos dos dirigentes leoninos.

Se é certo que as diferenças em termos salariais não são substanciais, pois as partes concordam que William Carvalho, face à importância que tem na equipa comandada por Jorge Jesus, deve integrar o lote de atletas mais bem pagos do plantel - no caso, Doumbia, Bas Dost e Rui Patrício, sendo que o marfinense recebe 1,9 milhões de euros livres de impostos por época -, as principais diferenças residem no valor da cláusula de rescisão, que o atleta não pretende ver alterada, e na duração do contrato também não existe ainda um consenso. É assumido pelos envolvidos que a transferência de William Carvalho é um cenário provável no final da estação, no entanto os problemas vividos no último mercado de transferências, quando o West Ham United formalizou uma proposta que acabou por ser recusada, levam o jogador a equacionar todos os cenários no momento de rubricar novo contrato com a SAD.