Jogador brasileiro trabalhou esta terça-feira integrado na equipa principal.
Corpo do artigo
Wendel foi a grande novidade do treino que o Sporting realizou esta terça-feira de manhã, tendo em vista o jogo com o Rosenborg, na Noruega, da fase de grupos da Liga Europa.
Ausente do duelo frente ao V. Guimarães à conta de uma infração ao regulamento disciplinar do clube, baseada num jantar a horas tardias na noite de sexta-feira para sábado, Wendel foi acabou despromovido temporariamente aos sub-23 por decisão da equipa técnica liderada por Silas, em consonância com toda a estrutura de futebol leonina.
A medida disciplinar tinha como intenção sensibilizar o brasileiro a corrigir o seu comportamento e a evitar a sua negociação em janeiro, cenário, sabe O JOGO, equacionado pela SAD, caso não observe um incremento na atitude deste. O aviso, inclusive, já tinha sido dado por Silas após o apito final do duelo com o V. Guimarães: "Wendel tem de perceber onde está. Tem de refletir sobre isso."
11480721
Quebrando o silêncio das horas posteriores ao jogo com os minhotos, o jogador acabou por reagir ao caso com uma curta mensagem nas redes sociais. "Muitos falam, poucos sabem. Sigo trabalhando forte. Deus sabe de tudo", escreveu o brasileiro, na legenda de uma fotografia sua a preto e branco partilhada no Instagram.
De resto, é ainda de referir a chamada de Eduardo Quaresma à sessão, jovem da equipa sub-23, e as ausências de Mathieu e Acuña.