Viviano pode sair do Sporting a custo zero

Viviano pode sair do Sporting a custo zero

Internacional italiano aufere um milhão de euros livres de impostos por temporada, não tem interessados em compensar os leões em termos financeiros e está a trabalhar à parte

Emiliano Viviano poderá abandonar o Sporting com o passe na mão. Segundo O JOGO apurou, jogador e SAD têm o cenário da desvinculação por mútuo acordo em cima da mesa, uma vez que o internacional italiano de 33 anos tem apenas mais um ano de contrato, auferindo um milhão de euros livres de impostos por temporada.

Sem soluções em carteira que pretendam compensar financeiramente a sociedade que gere o futebol profissional dos leões, Viviano, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, admite chegar a um entendimento para que o vínculo seja terminado, ainda que pretenda naturalmente salvaguardar parte da componente financeira. Por sua vez, os dirigentes leoninos também reconhecem a posição frágil que têm no processo negocial do guardião, daí que a concertação de posições é igualmente considerada.

Viviano, recorde-se, chegou no início da última temporada a Alvalade a troco de dois milhões de euros, mas nunca conseguiu impor-se na defesa das redes leoninas, acabando mesmo por ser cedido à SPAL, onde cumpriu meia época. Nesse período, Viviano realizou 17 jogos, um total de 1525 minutos, nos quais encaixou cinco golos, ainda assim esteve em bom plano, contribuindo para que a manutenção fosse assegurada.

Atualmente, Viviano tem vindo a treinar-se na Academia à margem do grupo de trabalho, juntamente com outros atletas dispensados pelo técnico Marcel Keizer.