Varandas já escolheu sucessor de Miguel Cal na SAD do Sporting: saiba os pormenores

Varandas já escolheu sucessor de Miguel Cal na SAD do Sporting: saiba os pormenores
Filipe Alexandre Dias/Rui Miguel Gomes

Tópicos

Líder escolheu um vogal do Conselho Diretivo para membro executivo da SAD. Oficialização só para a semana.

Frederico Varandas, presidente do Sporting, sabe O JOGO, já escolheu quem irá suceder a Miguel Cal como administrador executivo da SAD: o escolhido é André da Costa Cabral Bernardo, até aqui vogal do Conselho Diretivo (CD).

De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, o nome de André Bernardo, enquanto membro executivo da administração que gere o futebol Sporting, será discutido na próxima reunião do Conselho de Directivo, previsto, ainda que à distância, por força das circunstâncias, para início da próxima semana. Tal tem de passar pelo CD, até porque este detém a maioria do capital da SAD, sendo depois comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Claro que a escolha do presidente leonino não deverá ser contrariada pelos restantes elementos do Conselho Directivo, juntando-se assim André Bernardo aos administradores Francisco Salgado Zenha, João Sampaio, Nuno Correia da Silva, este representante da Holdimo, e, claro, ao próprio líder da SAD, Frederico Varandas.

Com um passado ligado à área do digital e das telecomunicações, tendo desempenhado funções fora de Portugal durante 10 anos, André Bernardo entrou no Sporting como elemento suplente do Conselho Diretivo em setembro de 2018, na equipa de Frederico Varandas, tendo subido a vogal do órgão com a saída de Francisco Santos no final do último ano.

NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS