Varandas fez as contas: "É o oitavo título europeu em 14 meses"

Varandas fez as contas: "É o oitavo título europeu em 14 meses"
Frederico Bártolo

Tópicos

Declarações de Frederico Varandas depois de o judo do Sporting se sagrar bicampeão europeu.

O Sporting revalidou na tarde deste sábado o título de campeão europeu de judo, em Odivelas, ao bater de novo os russos do Yawara Neva na final, por 3-2. Frederico Varandas, presidente do clube leonino, mostrou-se orgulhoso com mais este feito das modalidades.

"Mais uma tarde memorável para o desporto português e para o Sporting. Ser bicampeão europeu é uma coisa inacreditável num país como o nosso. Quero dar os parabéns ao Pedro Soares, este é um projeto vencedor, tem uma aposta na prata da casa", afirmou.

"Temos mais de 50 modalidades, é impossível dar as mesmas condições a todas as modalidades. Essas diferenças dão resiliência fundamental na vida. Tivemos o Jorge Fonseca sem treinar na semana passada, o João Martinho abriu o sobrolho... Não ligo ao ruído ou ao barulho. Muitos falam, mas os títulos ficam para a história. É o oitavo título europeu em 14 meses [sete neste ano civil]. O que interessa é que o museu vá aumentando. Estamos cá com a missão de servir o Sporting. Se vou festejar com eles? É uma família muito grande e estamos juntos", disse ainda Frederico Varandas.