Bolasie, Jesé e Fernando: os três reforços analisados por Frederico Varandas

Bolasie, Jesé e Fernando: os três reforços analisados por Frederico Varandas

Frederico Varandas, presidente do Sporting,

Bolasie: "Optámos por estes três jogadores que estavam na lista do nosso scouting. O Bolasie é um jogador de rendimento, é um jogador feito, maduro. Temos um plantel muito jovem e precisámos de jogadores com maturidade. É um extremo com 120 jogos na Premier League. Na última época, no Anderlecht, fez oito golos, oito assistências e 38 jogos. Está habituado a campeonatos de alta intensidade."

Jesé: "O Jesé é um avançado que está identificado há muito tempo. Finalmente encontra-se comprometido com a sua profissão. Se me perguntarem se gostaria de ter o Jesé de há três anos eu digo que não. E disse isso mesmo ao jogador. Mas agora é diferente, recolhi informações com pessoas que partilharam o balneário com ele e hoje sei da vida dele dentro e fora de campo. Saiu o Bas Dost, mas o Jesé é também um avançado centro. Não é igual ao Dost ou ao Luiz Phellype, mas também não queria isso. O Jesé é avançado centro, mas mais móvel, dá outras mais valias. E o Vietto também pode jogar a avançado centro, fez assim a melhor época no Villarreal."

Fernando: "O Fernando é um extremo que foi considerado dos melhores do campeonato brasileiro em 2016/17 e 2017/18. Foi uma revelação do campeonato brasileiro."