Exclusivo Ugarte acelera esta semana e com a ajuda do agente Jorge Mendes

Ugarte acelera esta semana e com a ajuda do agente Jorge Mendes
Frederico Bártolo/Rafael Toucedo

Tópicos

O processo de aquisição do médio do Famalicão arrasta-se há quase um mês e a SAD leonina pretende apressar o seu desfecho, para que possa ser opção no arranque oficial da temporada.

Manuel Ugarte, médio de 20 anos do Famalicão, é há muito um jogador referenciado e sinalizado pelo Sporting para reforçar o plantel e atacar a revalidação do título em 2021/22, entre outros objetivos ambiciosos do clube como a conquista da Supertaça e uma presença digna e meritória na Liga dos Campeões, mas o processo arrasta-se e a SAD pretende encerrá-lo esta semana.

E para que o negócio se concretize, o Sporting conta com o empresário Jorge Mendes a intermediar a transferência, uma espécie de "garantia" para os leões depois do sucesso da sua intervenção na aquisição de Rúben Vinagre, aos Wolverhampton (empréstimo com cláusula de compra obrigatória no final da temporada). Jorge Chijane, agente uruguaio de Ugarte, deve chegar esta semana a Portugal, para "finalizar" uma negociação a cargo de Jorge Mendes, parceiro leonino também em vendas de peso.