UEFA dá multa em suspenso e "congela" três jogadores aos leões

UEFA dá multa em suspenso e "congela" três jogadores aos leões

Dois milhões de euros ficam congelados até à apresentação das contas do presente exercício. Em caso de défice, o valor reverte para o organismo e o Sporting só pode inscrever 22 jogadores da lista A na próxima época

O Sporting foi multado pelo Comité de Controlo Financeiro da UEFA por infringir as normas de fair-play financeiro estando sujeito a uma limitação de inscrição de 22 jogadores de lista A nas competições organizadas pelo organismo na próxima época. Os leões, porém, só ficam sem o valor da multa que será aplicada, no valor de dois milhões de euros, e com limitação na inscrição de jogadores se não cumprirem os requisitos impostos pelo referido Comité.

Os dirigentes leoninos estão obrigados a não apresentar défice na presente temporada. Em 2015/16, o Sporting não poderá inscrever os habituais 25 atletas da lista A na UEFA, podendo compensar esse facto com a inscrição de atletas da lista B. O emblema de Alvalade foi o menos castigado pela UEFA, isto entre a lista de emblemas sujeitos a medidas restritivas, como Inter de Milão, Besiktas, Krasnodar, Lokomotiv de Moscovo, Mónaco, Roma, CSKA de Sófia, Karabuksport e Rostov.