Exclusivo Francisco Trincão renascido até já bate recordes no Sporting

Francisco Trincão renascido até já bate recordes no Sporting
Rodrigo Cortez

Tópicos

Desde que saiu de Portugal, do Braga para o Barcelona, tinha feito apenas uma assistência para golo, num jogo do Wolverhampton diante do Leeds (2-3) a contar para a Premier League.

Francisco Trincão fez no último sábado uma das melhores exibições pessoais dos últimos anos. Não é opinião, mas sim factos, uma vez que, analisando os números do avançado nessa partida com o Rio Ave (3-0), constatamos que, em vários dos itens de jogo, o internacional português atingiu registos que há muito não conseguia.


Começando pelo dado que mais influência direta teve no resultado final, Trincão fez uma assistência para golo, ao isolar Pedro Gonçalves com um passe à medida que resultou no último tento da partida. Algo que, na carreira do atleta, (segundo o portal especializado "Wyscout") não tem acontecido tantas vezes como isso. É que, precisamente, desde que saiu do futebol português, em 2020, tinha feito apenas uma assistência, com a camisola do Wolverhampton, num duelo com o Leeds (2-3) em março passado.