Tochas, tarjas e não só valem multas ao Sporting na sequência do dérbi

Tochas, tarjas e não só valem multas ao Sporting na sequência do dérbi

Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de futebol divulgou esta sexta-feira as multas aplicadas na sequência do dérbi entre leões e águias.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de futebol divulgou esta sexta-feira as multas aplicadas na sequência do dérbi entre leões e águias, da ronda 33 do campeonato e que terminou empatado sem golos. A exibição de tarjas e o arremesso de objetos pirotécnicos para o relvado foram punidos pelo CD.

Os leões terão de pagar 8610 euros por "deflagraram os seguintes engenhos pirotécnicos: 4 petardos, 7 tochas, 12 potes de fumo e 20 flash lights. No total, utilizaram 43 engenhos pirotécnicos que não foram arremessados para o terreno de jogo", surge descrito.

Mas há mais: no primeiro minuto de jogo, sempre de acordo com o documento do CD, "arremessaram inúmeros engenhos pirotécnicos para o terreno de jogo, sendo possível contabilizar 2 tochas" e que levaram à interrupção do encontro por três minutos. São 3825 euros de multa.

As tarjas exibidas também foram punidas. Eis o que diz o CD: "Após o reinício do jogo, exibiram uma tarja com as seguintes inscricões: 'Vouchers Lex-Toupeira - Porta 18 - Emails-Grandes Títulos - Corrupção'. Os mesmos adeptos apresentaram também uma tarja, durante o jogo, com a seguinte inscrição: 'Don Vieirone o Chefe' e 'Da Máfia Lampiónica'. Os referidos adeptos, aos 35 minutos da 1ª parte e aos 39 minutos da 2ª parte, entoaram: 'Em cada lampião há um cabrão', também aos 25 minutos da 2ª parte entoaram: 'Filhos da p... SLB'. Por este motivo, foi aplicada outra multa, esta de 1148 euros.