Teo Gutiérrez emperrado pela forma de pagamento
A Direção encabeçada por Bruno de Carvalho até aumentou a parada para 3,4 milhões de euros, mas propôs pagá-los durante cinco anos, algo que os millonarios recusaram.
As negociações entre o Sporting e o River Plate, tendo em vista a transferência de Teófilo Gutiérrez, estão emperradas devido à forma de pagamento pretendida pelos leões. Segundo o que O JOGO apurou, a SAD liderada por Bruno de Carvalho ofereceu 3,4 milhões de euros ao clube argentino por 80 por cento do passe do avançado, propondo o pagamento desse valor no prazo de cinco anos, algo a que os millonarios não se mostraram recetivos.
Esta nova proposta leonina, refira-se, sofreu já um aumento em relação à anterior, na qual o Sporting oferecia menos 400 mil euros (três milhões). Este foi, porém, o valor que o River Plate pagou há dois anos por apenas metade do passe de Teo Gutiérrez, pelo que pretende realizar agora um encaixe superior.
Durante a tarde de ontem, a Imprensa colombiana chegou a dar a transferência como praticamente fechada, garantindo mesmo que o internacional cafetero estaria em Lisboa na segunda-feira para assinar com o Sporting. Para já, Teo Gutiérrez continua em Barranquilla de férias, após a participação na Copa América pela seleção colombiana. Certezas em relação ao seu futuro, apenas uma: não voltará a jogar pelo River, como já assumiram o técnico Marcelo Gallardo e o presidente Rodolfo d"Onofrio, que até equaciona colocá-lo nas reservas.