Teo Gutiérrez com um pé em Alvalade

Teo Gutiérrez com um pé em Alvalade
Federico del Rio/Rui Miguel Gomes/Rafael Toucedo

Tópicos

Com os dias contados no River Plate e após trocas de palavras azedas entre dirigentes do clube e o seu agente, já não havia condições para a reconciliação.

Negócio praticamente fechado. O Sporting está prestes a convencer o River Plate a abrir mão do avançado Teófilo Gutiérrez, por uma verba muito próxima dos três milhões de euros por 80% do passe, tal como O JOGO dava conta na sua edição de ontem. Depois de uma primeira recusa, os dirigentes do emblema de Buenos Aires parecem estar dispostos a rever a sua posição e aceder negociar em condições muito próximas às propostas pelos leões, faltando pouco para o avançado colombiano reforçar o plantel comandado por Jorge Jesus para as próximas três temporadas.

Um emissário do Sporting está há vários dias na Argentina para selar junto do River Plate a mudança do experiente Teo Gutiérrez (30 anos) para Alvalade, e depois de alguns avanços e recuos os millonarios parecem dispostos ceder, logo a seguir ao Corinthians ter anunciado publicamente a desistência da contratação do colombiano. Numa primeira fase as dívidas do River Plate para com o jogador levaram-no a exigir a saída, abrindo uma guerra de palavras na praça pública.

Ontem, na cidade natal de Barranquilla, aquele que foi eleito como o melhor futebolista da América do Sul em 2014 já perspetivava luz verde para o regresso à Europa, via Sporting (representou brevemente o Trabzonspor). "Tenho fé de que algo muito especial vai acontecer. Vem aí algo lindo!", atirou Gutiérrez, em decalarações à rádio argentina La Red.